GATOS À SOLTA PELO SOLAR

00:00


Foi mais uma noite de Cinema ao Ar Livre no Solar dos Zagallos, a última deste programa, desta vez com o filme Gato Preto, Gato Branco. De borla, grátis, free, gratuit para toda a família!

Muitos espectadores, gente gira com boa disposição e simpatia, o Bar do "Cine Zagallos" mais uma vez esteve a cargo da Oliveira´s Portuguese Drinks, que desempenhou a função com brio, dedicação e utilidade. Isto de dar de beber, tem que se lhe diga.

Sobre o filme a opinião do Público.pt, que de forma firme e contundente faz o resumo da sessão:

Gato Preto, Gato Branco (Crna Macka, Beli Macor), de Emir Kusturica, com Florijan Ajdini, Salija Ibraimova, Severdzan Bajram.

Adaptado de um romance dos anos 30, da autoria do escritor russo Isaac Babel, "Gato Preto, Gato Branco" conta a história de um grupo de ciganos que habitam à beira do Danúbio. Matko, o Cigano, vive de pequenos negócios escuros com os russos. O seu primeiro grande trabalho é desviar um comboio que transporta gasolina de Belgrado com destino à Turquia. Para conseguir montar a operação pede dinheiro a Dadan, o padrinho da comunidade, que vive rodeado por um harém. Mas o assalto corre mal e agora Matko não tem dinheiro para pagar a Dadan. A solução é aceitar o casamento entre o seu filho Zare e a intratável irmã do padrinho. Mas Zare está apaixonado por Ida, uma jovem cigana que tem por passatempo disparar sobre as embarcações das pessoas que vivem à beira do rio.

A CM Almada|Cultura e o Solar dos Zagallos estão de parabéns, foi uma aposta ganha. Para o ano contamos com mais.

You Might Also Like

0 comentários